quinta-feira, 28 de junho de 2018

Concurso PM: Secretária anuncia 1000 vagas para soldados no RN


No próximo sábado (30) o Governo do Estado publica o edital para o concurso público que vai oferecer 1.000 mil vagas para soldados da Polícia Militar. 

A informação foi passada em primeira mão pela secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas, durante entrevista ao vivo para o Programa Secretário da Cidade, com Salatiel de Souza, na Rádio Independência 106 FM em Ceará Mirim.

“Há necessidade de mais soldados? Há. Mas em razão da capacidade de treinamento. Não adianta a gente contratar soldados e não dar o treinamento necessário. A gente tem uma legislação que impõe carga horária. É preciso que essa pessoa que queira ser um soldado da polícia militar, tenha um treinamento adequado. O edital está saindo sábado agora, dia 30, no diário oficial. Teremos as provas. A validade do concurso, o prazo é pequeno e logo logo, acredito, para o ano, já teremos outro concurso”, revelou.

Para o concurso de soldado será exigido nível superior. Segundo a secretária, essa foi uma exigência da classe.

OUTROS CONCURSOS

A Polícia Civil, que há oito anos aguarda um concurso e conta hoje com apenas 30% do seu efetivo em atividade, também terá concurso ainda este ano. De acordo com a secretária, o edital deverá sair em 40 dias para delegados, agentes e escrivães.

O próximo concurso da lista será para Oficial da PM, “logo após o da polícia civil”, confirmou Sheila Freitas.

 Veja a entrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário